quinta-feira, 17 de maio de 2012

VOCÊ ACREDITA EM VIDAS PASSADAS?

Diversas religiões acreditam na crença de que existe vida após a morte, de que nós continuamos a existir. Mesmo quando não se tem certeza sobre isso, a maioria das pessoas costuma considerar a possibilidade bastante viável. Assim, por que é tão difícil acreditar também em uma vida passada?
O conceito de vidas passadas pode oferecer mais do que um sentido para nossas vidas. Acreditar que estamos aqui por algum propósito é sem dúvida mais inspirador do que achar que viemos do nada, nascemos, crescemos, morremos e retornamos ao nada. Aqui travamos nossas lutas, vencemos obstáculos, adquirimos conhecimentos de forma laboriosa, progredimos, procuramos ser pessoas melhores para perdemos tudo ao morrer. De que adiantaria todo esse esforço, se perdemos tudo com a morte? Ao invés disso, consideremos que talvez estejamos aqui para nos tornarmos mais capazes de compreender e de eliminarmos os fatores que nos restringem a capacidade de utilizar mos plenamente nosso potencial como seres espirituais.
Precisamos reviver diversas vezes para aprender uma lição muito simples, a lição deixada por Cristo: amar uns aos outros. Essa, então, é a razão maior de estarmos aqui, nesta escola chamada Terra.
No dizer de Corrington: “Que belo seria o mundo, se nos dispuséssemos a descobrir como é de verdade cada pessoa com quem o compartilhamos, em vez de emitirmos julgamentos precipitados. Quem sabe, na próxima vida, você volte como um indivíduo semelhante a esse que, agora apressa-se a condenar. Talvez haja um significado oculto e muito profundo em se dizer que é impossível saber o que outra pessoa sente, a não ser que estejamos “na sua pele””.
Pense nisso! Reflita!
Fonte: Kardec. Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo, FEB, 2010.      
              Kardec. Allan. O Céu e o inferno, FEB, 2009
              Corrington. Pat Rowe. Viver Novamente, Madras Editora, 1999. 

2 comentários:

  1. olá que bela leitura

    sabes sempre ouvi dizer que

    pessoas q nos damos muito bem nesta vida

    foi porque em outra vida nos davamos mau

    creio nisso pois acho que voltamos para esta vida

    para resolver assuntos do passado e assim evoluir

    a pouco descobri que um medo bobo que eu tinha

    era conseguencia de uma vida passada

    onde fui esquartejada e colocada dentro de um

    guarda roupa

    ai tu imagina uma macaca velha com 30 anos na fuça

    sempre durmindo com as portas do guarda roupa

    aberto por estas e por outras acredito sim

    em vidas passadas

    bjão

    ResponderExcluir