segunda-feira, 27 de junho de 2011

A partir de qual momento é considerado o surgimento do ser humano: fecundação, do surgimento do sistema nervoso, ou do nascimento?

Segundo o Livro dos Espíritos, o surgimento de um novo ser humano se dá a partir da concepção, pois neste momento, já existe a ligação da alma com o corpo, embora a concretização se dê apenas no nascimento. 


O Espírito se liga ao corpo que lhe dará vida física desde o instante da concepção por um laço fluídico que vai se apertando até o instante em que a criança vê a luz. O grito, que então escapa de seus lábios, anuncia que ela se conta no número dos vivos e dos servos de Deus.


Segundo o Grupo Espírita Bezerra de Menezes, no site do Grupo, abaixo discriminado, e fonte dessa postagem, "o Espírito se liga ao corpo que lhe dará vida física desde o instante da concepção por um laço fluídico e entra em uma fase que Allan Kardec chamou de "perturbação", ou seja, ele vai perdendo a plenitude de sua consciência à medida que a gravidez avança, como se tivesse adormecendo. Quando nasce, as lembranças de sua vida anterior estão completamente apagadas.".
----------------------
Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/prg-008.html
          Fonte: Livro dos Espíritos, Livro II, Cap. VII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário