domingo, 26 de junho de 2011

Existem cirurgias espirituais ? Se existem, não seria um exercício ilegal da medicina ?

Sim, existem cirurgias espirituais e são feitas por Espíritos de médicos que atuam por meio do corpo perispiritual, utilizando técnicas ligadas à ciência médica, usando fluidos humanos e espirituais, nada fazendo nesse campo que fira as leis humanas. 


Tais práticas já foram exaustivamente investigadas e documentadas, principalmente às praticadas na época por José Pedro de Freitas, inclusive por estudiosos estrangeiros.


Um Espírito elevado jamais transgride qualquer lei. As curas realizadas em nome do Espiritismo praticado com seriedade, são feitas utilizando apenas a fluidoterapia. As cirurgias mediúnicas feitas com instrumentos cortantes, podem ser feitas por Espíritos superiores, mas não são consideradas trabalhos espíritas. 


Em alguns casos de cirurgias de corte, como as praticadas por José Pedro de Freitas (Zé Arigó) e Edson Queiroz, existia uma missão a ser cumprida e visava chamar a atenção da comunidade científica para a realidade da vida espiritual. E parece que o objetivo foi alcançado, porém sem maiores conseqüências pelo próprio atraso do homem para a compreensão das coisas do Espírito. 


Pelo lado prático, no entanto, as cirurgias mediúnicas com instrumentos cortantes não devem ser praticadas em centros espíritas orientados pela Doutrina Espírita, justamente por ferir a legislação vigente e não tratar-se de uma prática que possa ser exercitada por qualquer pessoa. As curas no Espiritismo são feitas exclusivamente com a imposição de mãos.
----------------------------------
Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/prg-004.html, com adaptações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário