O passe é uma transmissão de energias positivas que permite a regeneração dos enfraquecidos, física ou espiritualmente. O passista detém uma grande responsabilidade, pois cabe a ele impor as mãos sobre as pessoas carentes e abençoá-las em nome do Criador.
O passista não é nenhuma pessoa especial, necessita apenas ter o desejo sincero de servir e viver uma vida sadia, sem vícios e cultivando bons pensamentos.
O ato de impor as mãos sobre as pessoas e abençoá-las é muito antigo, havendo relato nesse sentido em livros antigos e nos costumes de vários povos. Aqui no Brasil, temos as famosas rezadeiras ou benzedeiras, como são denominadas pelo povo em algumas partes do Brasil, que se utilizam da fé e da oração para fazer pequenas curas, embora não tenham nada a ver com o espiritismo. Isso comprova que esse ato de impor as mãos sobre as pessoas para transferir bons fluidos não é invenção e muito menos privilégio do Espiritismo. Na Bíblia existem várias passagens nesse sentido. Eis algumas delas:
"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta e anda" - (Atos 3.6).
"E rogava-lhe muito dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão que o apertava" - (Marcos 5.23-24).
"Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: De graça recebestes, de graça dai" - (Mateus 10.8).
"Pegarão nas serpentes, e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão" -(Marcos 16.18).
"E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos" - (Atos 6.6).
-----------------------------------------
Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/doutrina/afinal-o-que-eh-espiritismo.html, com adaptações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário