quarta-feira, 9 de julho de 2025

SIMPATIA OU ANTIPATIA, SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA

A Doutrina Espírita nos explica que temos, ao longo das existências corporais, ligações com outros espíritos em vidas anteriores.

Você, com certeza, já se deparou com pessoas, com as quais, apesar de estranhas, lhe parecem familiares. Pessoas que de imediato lhe são agradáveis e que parecem ser do seu convívio há muito tempo. Em alguns casos, a simpatia é tanta que tais pessoas parecem guardar mesmo, um sentimento de irmandade, tal a afinidade entre ambas, mais até do que com um irmão de sangue. 

Do mesmo modo, acontece de você se deparar com pessoas que lhe causam antipatias, mesmo sem conhecê-las. Quantas vezes, encontramos pessoas que não conhecemos e só de olhá-las já nos causa antipatias?

Você já se questionou porque isso ocorre?

A resposta, segundo a Doutrina Espírita, está na sucessão das existências corporais que estabelece entre os Espíritos, ligações que remontam às vidas anteriores, e são justamente essas ligações as causas de simpatia ou de antipatia entre pessoas aparentemente estranhas.

Provavelmente, em existências anteriores, tais pessoas simpáticas, foram de nosso convívio agradável, talvez irmãos ou amigos mais chegados. Do mesmo modo, as pessoas de nossa antipatia tenham sido nossos inimigos ou desafetos.

Ainda, segundo a Doutrina Espírita, devido ao Plano Existencial, muitas vezes, irmãos de sangue, que muitas vezes parecem antipáticos, nascem na mesma família para que ali seja trabalhado o convívio de tal forma que seja reparada essa relação odiosa, 

Fonte: http://www.batuiranet.com.br/espiritismo/2395/reencarnacao-e-conflitos-familiares/ com adaptações




Nenhum comentário:

Postar um comentário