Diversas religiões acreditam na crença de que existe vida após a morte, de que nós continuamos a existir. Mesmo quando não se tem certeza sobre isso, a maioria das pessoas costuma considerar a possibilidade bastante viável. Assim, por que é tão difícil acreditar também em uma vida passada?
O conceito de vidas passadas pode oferecer mais do que um sentido para nossas vidas. Acreditar que estamos aqui por algum propósito é sem dúvida mais inspirador do que achar que viemos do nada, nascemos, crescemos, morremos e retornamos ao nada. Aqui travamos nossas lutas, vencemos obstáculos, adquirimos conhecimentos de forma laboriosa, progredimos, procuramos ser pessoas melhores para perdemos tudo ao morrer. De que adiantaria todo esse esforço, se perdemos tudo com a morte? Ao invés disso, consideremos que talvez estejamos aqui para nos tornarmos mais capazes de compreender e de eliminarmos os fatores que nos restringem a capacidade de utilizar mos plenamente nosso potencial como seres espirituais.
Precisamos reviver diversas vezes para aprender uma lição muito simples, a lição deixada por Cristo: amar uns aos outros. Essa, então, é a razão maior de estarmos aqui, nesta escola chamada Terra.
No dizer de Corrington: “Que belo seria o mundo, se nos dispuséssemos a descobrir como é de verdade cada pessoa com quem o compartilhamos, em vez de emitirmos julgamentos precipitados. Quem sabe, na próxima vida, você volte como um indivíduo semelhante a esse que, agora apressa-se a condenar. Talvez haja um significado oculto e muito profundo em se dizer que é impossível saber o que outra pessoa sente, a não ser que estejamos “na sua pele””.
Pense nisso! Reflita!
Fonte: Kardec. Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo, FEB, 2010.
Kardec. Allan. O Céu e o inferno, FEB, 2009
Corrington. Pat Rowe. Viver Novamente, Madras Editora, 1999.
olá que bela leitura
ResponderExcluirsabes sempre ouvi dizer que
pessoas q nos damos muito bem nesta vida
foi porque em outra vida nos davamos mau
creio nisso pois acho que voltamos para esta vida
para resolver assuntos do passado e assim evoluir
a pouco descobri que um medo bobo que eu tinha
era conseguencia de uma vida passada
onde fui esquartejada e colocada dentro de um
guarda roupa
ai tu imagina uma macaca velha com 30 anos na fuça
sempre durmindo com as portas do guarda roupa
aberto por estas e por outras acredito sim
em vidas passadas
bjão
-Agradeço pelo seu comentário! Bjs
ResponderExcluir