quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

As doenças que se manifestam ao longo de nossa vida tem algo a ver com as vidas passadas?

Nada é por acaso, diz um jargão espírita. Outro nos diz que, na natureza não existem recompensas nem castigos. Só conseqüências.

A Doutrina Espírita nos ensina que quase todas as enfermidades tem sua razão de ser, e que nada se faz sem causas, e o que chamamos de injustiça da sorte é a aplicação da mais alta justiça.

Isso equivale a dizer que as doenças congênitas ou hereditárias, geralmente são decorrentes de nossas vidas passadas, ou seja, estão ligadas ao modo de vida que tínhamos em vidas pretéritas. Mas, também, é claro, não se pode creditar todas as mazelas a esses fatores.

Algumas enfermidades decorrem da necessidade de aprendizado, quando, antes de reencarnarmos,  escolhemos viver um processo doentio para nosso trabalho de crescimento espiritual.

Outras vezes contraímos doenças ocasionais. A maioria delas estão relacionadas com o estágio evolutivo do planeta e não tem relação com o nosso passado.Outras são resultado da nossa falta de vigilância, criando condições orgânicas ou psíquicas para que apareçam tais moléstias.

Eis aí, bons motivos para que você cuide muito bem dessa máquina maravilhosa, que Deus colocou à sua disposição. Cuide de sua saúde e estará cuidando de seu futuro, literalmente.
-------------------------------------------------------------------------
Fonte: http://www.forumespirita.net/fe/psicologia-espiritismo/visao-espirita-das-enfermidades/#ixzz1k13PvYot
         O céu e o inferno, KARDEC, Allan.2a. parte, Capítulo VIII, FEB,2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário