terça-feira, 1 de novembro de 2011

Curiosidades Religiosas: o que são CHACRAS?

Segundo os estudiosos da cultura hindu, os CHACRAS são a porta de entrada dos vários tipos de energia para o corpo físico, e tem como finalidade vitalizar a matéria e o espírito.

Edualdo Kulcheski, autor da postagem base desta (link no rodapé), nos ensina que a palavra "chacra", é originária do sânscrito e seu significado etimológico é "disco giratório". Eduardo, explica que os chacras são pontos de conexão pelos quais a energia flui de um corpo a outro, formando fluxos energéticos que criam vórtices ou redemoinhos, aproveitando essa entrada para atravessarem o perispírito e o duplo etérico e passarem para o organismo físico.

Em sua explanação, o mesmo autor nos diz que “a comunicação entre os chacras acontece através de condutos conhecidos como "meridianos", por onde flui a energia vital alterada por eles. O tamanho dos chacras depende do desenvolvimento espiritual e das vibrações que emitimos. Nas pessoas mais desenvolvidas espiritualmente, eles são amplos, brilhantes e translúcidos, podendo atingir um raio de até 25cm, permitindo a canalização de uma quantidade maior de energia vital e o desenvolvimento das faculdades psíquicas do homem.”.

Segundo o mesmo autor, existem dois tipos de chacras: do perispírito e do duplo etérico. Praticamente em toda a literatura que trate do assunto, as terminologias indicam os chacras como sendo os vórtices que estão no duplo etérico e os centros de força como os que se encontram no perispírito. Estes últimos captam as vibrações do espírito e as transferem para os chacras do duplo etérico, que fazem uma filtragem e as remetem para as regiões dos plexos correspondentes na matéria física. Os chacras do duplo etérico e os centros de força do perispírito estão intimamente ligados em contato energético, atuando diretamente sobre os plexos nervosos do corpo físico.

O autor nos explica, também, que o movimento giratório dos chacras resulta do choque ou contato turbilhante das energias etéricas sutis que vêm do plano superior com forças etéricas primárias, agressivas e vigorosas que partem da Terra carregadas de impurezas próprias do mundo animal instintivo. Esse fenômeno é algo semelhante às correntes de ar frio que descem de nuvens carregadas de água e entram em choque com as correntes de ar quente que sobem da crosta terrestre, resultando nos conhecidos ciclones, tufões ou furacões.

Eduardo diz que existem três tipos de energias que correm pelos chacras e que os fazem girar: éter cósmico (energia espiritual), fluido vital (prana) e éter físico (kundalini).Esses três tipos de energias não se misturam, pois têm freqüências diferentes. A principal entrada do éter cósmico é o chacra coronário, depois o frontal e o laríngeo. Já o fluido vital entra no corpo principalmente pelo chacra esplênico e, depois, pelo gástrico, enquanto que o chacra genésico é a principal entrada do éter físico. Cada uma dessas energias pode ser absorvida pelos outros chacras caso suas entradas principais estejam bloqueadas.

Em posts próximas abordaremos este assunto novamente.
-----------------------------
Fonte: http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2669&catid=81:vivencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário