quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um espírito perverso pode reencarnar para fazer o mal?


Segundo a Doutrina Espírita ninguém reencarna para fazer o mal. Entretanto, se o espírito ao reencarnar, não desenvolver fortes disposições para vencer os instintos inferiores, que já tinha em vida anterior, estes aparecerão com toda certeza.

Segundo o Livro dos Espíritos, alguns espíritos mais evoluídos podem rever suas vidas pretéritas e podem planejar a sua reencarnação. Essa mesma faculdade não contempla os espíritos mais atrasados que nem mesmo sabem que precisam reencarnar, e renascem à sua revelia. Logicamente que são os espíritos superiores que cuidam disto e providenciam o melhor para esses espíritos.

Assim, a resposta para o questionamento título dessa postagem é não. Não é dado aos espíritos inferiores, maldosos, o arbítrio de acionarem eles mesmos os mecanismos da reencarnação, com intenções de atrapalhar obras do bem. Mas, pode acontecer que ao reencarnarem, possam ser assediados pelos seus companheiros inferiores, desencarnados, que podem atuar sobre ele, revitalizando os desejos e tendências que eles traz de vidas pretéritas.

Para combater aqueles espíritos inferiores obsessores, existem espíritos mais evoluídos, que atuarão como protetores espirituais, que se esforçarão para conduzi-lo ao bem.
Fonte: O Livro dos Espíritos
          http://www.espirito.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário