quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oganização Interna da Bíblia I


A Bíblia é um dos livros religiosos mais importantes do mundo. Muitas pessoas tentam ler a Bíblia sem nenhum conhecimento sobre sua organização e estrutura. Ler a Bíblia não é uma tarefa fácil, especialmente sem um pouco de conhecimento sobre como as suas partes estão dispostas. Mortimer Adler, em sua obra “Como ler um livro”, nos diz que isso é uma parte essencial para o entendimento de um livro. 

Para inicio de assunto, devemos dar especial atenção as páginas introdutórias, sobre as notas nas margens e na parte inferior das páginas, os pequenos artigos explicativos sobre algumas passagens, os mapas e ajuda na parte posterior de algumas Bíblias. 

A Bíblia inicia com o Livro a Gênesis e termina com o Livro Apocalipse. Sua estrutura interna contém capítulos e versículos, que objetivam tornar mais fácil encontrar uma determinada seção da Escritura.

A Bíblia compreende duas seções principais: O Antigo Testamento e o Novo Testamento.O Antigo Testamento fala sobre a aliança de Deus com os judeus, e o Novo Testamento trata das obras de Jesus e a nova aliança. Cada livro tem um título que espelha seu conteúdo.

Até 1227 d.C., a Bíblia não possuía a organização que hoje existe. Foi naquele ano que o professor Sthepen Langton dividiu a Bíblia em capítulos. Em 1551, Robert Srephanus, dividiu os capítulos em versículos, complementando a organização hoje existente.


Brevemente estaremos editando nova postagem sobre aspectos intrínsecos à Bíblia, como o número de livros que contêm o Antigo Testamento e o Novo Testamento.

Se você pensa que sabe tudo, ou já conhece o assunto, prepare-se para algumas surpresas.
-----------------------------------------------------------------
Fonte: http://www.whatdoesthebiblesay.info/bt603.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário