sábado, 28 de maio de 2011

O Espírito sempre reencarna no mesmo sexo?

Esse é um questionamento muito frequente. Tem pessoas que em tom de brincadeiras dizem que gostariam de numa outra encarnação vir como pessoa de sexo diferente. Recentemente fizemos uma postagem sobre esse mesmo assunto sob o título "Os espíritos tem sexo ?". Confira.


Mas, a resposta ao questionamento a resposta é Não, pois o Espírito necessita vivenciar as experiências específicas aos dois sexos, como aprendizado para seu aprimoramento moral e intelectual. Portanto, é possível, que você que está fazendo o questionamento, já tenha vivido essa experiência em vidas anteriores. Caso contrário, ainda as terá.


A escolha de cada sexo, depende da prova ou expiação que o espírito deve passar. Não é verdadeira a idéia de que a cada encarnação o espírito mude de sexo. Às vezes, vive-se diversas vidas com um mesmo sexo, para só depois situar-se em outro campo da sexualidade. 


Também não é correto o pensamento de que a homossexualidade é produto da mudança de sexo do espírito antes da sua encarnação. O homossexual é um ser em desequilíbrio moral ou vivencia uma vida resgatando um passado delituoso.
-----------------------------------
Fonte: http://www.espirito.org.br/portal/perguntas/prg-008.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário