terça-feira, 29 de março de 2011

QUEM FOI CHICO XAVIER ?

Chico Xavier, foi o maior expoente dentro do Movimento Espírita no Brasil. Foi o responsável pela popularização do Espiritismo no Brasil Nascido em 1910 e desencarnado em 2002, era doente dos pulmões desde os doze anos de idade. Dedicou-se, por mais de sessenta anos, ao Espiritismo. Era médium psicógrafo, recebia as mensagens de desencarnados transcrevendo-as para o papel. Escreveu mais de 450 livros com milhões de exemplares vendidos, sendo os direitos autorais totalmente doados à causa Espírita, psicografou mais de 10 mil cartas de mortos (assista documentário sobre o assunto).

Órfão desde os cinco anos, este Espírito missionário sofreu todos os tipos de privações, foi perseguido, caluniado, ironizado, traído, mas sempre perseverou na sua tarefa, com paciência e serenidade, que são suas marcas.


Sua obra já foi comprovada cientificamente, tanto pelo teor fidedigno das informações fornecidas por pessoas já desencarnadas que se comunicaram por seu intermédio, quanto à autenticidade das assinaturas de alguns autores das mensagens.


Apesar de desencarnado em 2002, continua sendo o escritor que mais vende no Brasil. Apesar de muito enfermo, foi um dos grandes responsáveis pela propagação do Espiritismo e tendo levado o conforto e o esclarecimento a muitos que se encontram em sofrimento.


Sua vida foi alvo de inúmeros documentários no Brasil e no exterior. No ano de seu centenário foi homenageado com um filme contando sua trajetória de vida admirável (Clique aqui e assista alguns vidéos).

----------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário