segunda-feira, 14 de março de 2011

COMO PODEMOS NOS LIVRAR DE INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS NEGATIVAS ?

Os ensinamentos de Jesus se resumem na caridade e na humildade, sentimentos contrários ao egoísmo e ao orgulho, fontes das más inclinações.


Em todos os ensinamentos do Mestre, as virtudes são apontadas como o caminho para a paz espiritual e a felicidade eterna.


Sabendo-se que os Espíritos aliam-se a nós pela afinidade de pensamentos e sentimentos, o cultivo dos bons pensamentos, o esforço para melhoria íntima e a prática da caridade aliados à oração, dificultam muito ou até mesmo impossibilitam o acesso dos maus Espíritos ao nosso pensamento.


A doutrina de Jesus tem como objetivo levar o ser ao entendimento de sua condição de Espírito imortal, fadado à perfeição. Através do autoconhecimento, trabalhando incessantemente para exterminar vícios e adquirir virtudes, poderemos nos livrar com mais facilidade das más companhias espirituais.


Façamos como Macos, nos ensina:


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" - (Marcos 14.38).


"Por isso vos digo que tudo que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e te-lo-eis; e, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos Céus vos perdoe as vossas ofensas; mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai que está nos Céus, vos não perdoará vossas ofensas" - (Marcos 11.24-26).

-----------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário